Read Pete Townshend - a autobiografia by Pete Townshend Free Online


Ebook Pete Townshend - a autobiografia by Pete Townshend read! Book Title: Pete Townshend - a autobiografia
Language: English
Format files: PDF
The size of the: 4.31 MB
City - Country: No data
Loaded: 2833 times
Reader ratings: 7.3
The author of the book: Pete Townshend
Edition: Globo Livros
Date of issue: October 10th 2013
ISBN: No data
ISBN 13: No data

Read full description of the books:



A banda The Who era uma das maiores promessas do rock inglês em 1967, quando Pete Townshend, seu guitarrista e principal compositor, decidiu pinçar uma entre as diversas cartas de fãs que recebia com um propósito insólito: aquela correspondência permaneceria fechada e só seria lida muitos anos depois, no momento em que ele fosse escrever a história de sua vida. A mensagem congelada no tempo, raciocinou Pete, poderia lhe dar uma perspectiva sobre sua carreira ao abrir o envelope no futuro, já na condição de consagrado ícone do rock. A presunção juvenil do roqueiro tornou-se fato 45 anos depois. Um dos destaques de Pete Townshend – a autobiografia é justamente o teor da carta mantida inviolada pelo músico por todo esse tempo, período no qual o The Who se transformou numa lenda do rock — em grande parte devido à prolífica mente criativa de Townshend, o idealizador das ambiciosas óperas-rock Tommy e Quadrophenia.

Filho de músicos e porta-voz da geração nascida no pós-guerra que revolucionou os costumes nos anos 1960, Townshend faz um corajoso mergulho em suas memórias, trazendo à tona episódios de infância que se alternam entre as turnês em que acompanhava o pai clarinetista e as reminiscências borradas de abusos que teria sofrido quando viveu com a avó materna. O trauma decorrente dessa violência é evocado pelo autor inclusive naquele que talvez tenha sido o momento mais atribulado de sua vida: sua prisão em 2003 pela polícia britânica, sob a acusação de ter acessado um site de pornografia infantil na internet. Townshend admite que o fez — não por ser pedófilo, mas como pesquisa sobre abuso infantil, tema para o qual sempre foi sensível, graças à própria história de vida.

O livro recapitula com detalhes toda a gestação de um grupo mítico — dos ensaios iniciais com o amigo de infância e baixista John Entwistle ao primeiro contato com o vocalista Roger Daltrey, dos shows na banda The Detours à admissão do incontrolável Keith Moon como baterista da formação clássica do The Who. Townshend também descreve seu processo criativo e não hesita em dar crédito aos músicos que mais o influenciaram, como os Beatles. O contato com outros artistas é uma constante: pela vida do autor desfilam colegas de trabalho (e nomes capitais da música) como Paul McCartney, George Harrison, Eric Clapton, Mick Jagger, Jimi Hendrix, David Bowie e Elton John, entre muitos outros.

Personagem dos anos loucos regados a sexo, drogas e rock'n'roll, Townshend conta sobre os bastidores do show business com despudor. Fala das dificuldades de manter um casamento quando se é rockstar, do desejo permanente de abandonar o The Who, das farras durante as turnês, das brigas por causa de dinheiro, do conflito entre arte e negócios, do consumo abusivo de álcool e cocaína, das dolorosas perdas de Moon e Entwistle, do amadurecimento da amizade com Daltrey, do prazer renovado de fazer (muito) barulho sobre o palco.

A obra passa longe da trama clichê de ascensão, queda e redenção de um astro. Autoconsciente e crítico arguto de si mesmo, Townshend consegue refletir sobre sua história e seu trabalho com surpreendente isenção, reconhecendo tropeços e erros e, sem falsa modéstia, identificando a profunda importância de sua obra com o Who no panorama do rock e da cultura popular nas últimas décadas.


Download Pete Townshend - a autobiografia PDF Pete Townshend - a autobiografia PDF
Download Pete Townshend - a autobiografia ERUB Pete Townshend - a autobiografia PDF
Download Pete Townshend - a autobiografia DOC Pete Townshend - a autobiografia PDF
Download Pete Townshend - a autobiografia TXT Pete Townshend - a autobiografia PDF



Read information about the author

Ebook Pete Townshend - a autobiografia read Online! Pete Townshend (born Peter Dennis Blandford Townshend), is an award-winning English rock guitarist, singer, songwriter, composer, and writer.

Townshend made his name as the guitarist and principal songwriter for rock band The Who. His career with them spans more than 40 years, during which time the band grew to be considered one of the greatest and most influential rock bands of all time, in addition to being "possibly the greatest live band ever." Townshend is the primary songwriter for the group, writing well over 100 songs for the band's eleven studio albums, including the rock operas Tommy and Quadrophenia, plus dozens more that appeared as non-album singles, bonus tracks on reissues, and tracks on rarities compilations such as Odds and Sods. He has also written over 100 songs for his solo albums and rarities compilations. Although known mainly for being a guitarist, he is also an accomplished singer and keyboard player, and has played many other instruments on his solo albums, and on some Who albums (such as banjo, accordian, synthesizer, piano, bass guitar, drums).

Townshend has also written newspaper and magazine articles, book reviews, essays, books, and scripts.



Reviews of the Pete Townshend - a autobiografia


WILLIAM

How many times did I read ...-not boring! )))

IBRAHIM

Why are you asking to write a phone number?

MIA

Interesting look on the other side

FELIX

There are significant drawbacks

SKYE

Black and White




Add a comment




Download EBOOK Pete Townshend - a autobiografia by Pete Townshend Online free

PDF: pete-townshend-a-autobiografia.pdf Pete Townshend - a autobiografia PDF
ERUB: pete-townshend-a-autobiografia.epub Pete Townshend - a autobiografia ERUB
DOC: pete-townshend-a-autobiografia.doc Pete Townshend - a autobiografia DOC
TXT: pete-townshend-a-autobiografia.txt Pete Townshend - a autobiografia TXT